Um projeto para Petrópolis

Petrópolis em miniatura

Petrópolis em Miniatura

Este projeto caracteriza-se em reproduzir, em maquetes, casas históricas e tombadas pelo Patrimônio histórico, da cidade, de Petrópolis.

A idéia seria montar uma exposição permanente, com maquetes, mostrando as casas e contando um pouco da história de cada uma delas. Tendo assim, o turista que vem à cidade de Petrópolis e não tem tempo ou oportunidade de conhecer grande parte da história e da arquitetura da nossa cidade, de fazê-lo, tirando fotos e recebendo informações. Facilitando também o trabalho dos guias turísticos, que teriam mais uma opção, principalmente nos dias de chuva. O que na nossa cidade chega a ter certa constância.


Este é um projeto que estou tentando implementar na minha cidade, Petrópolis", conto com o apoio de todos que estão acessando meu blog e peço a vçs que votem de alguma forma, á favor desse projeto, postando comentários e-mails, o que for.

Agradeço desde já aqueles que acham essa uma boa idéia e me apóiam, obrigado,


Claudia.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Casa do "Colono Alemão"

A Casa do Colono (Casa do Imigrante Alemão de Petrópolis), localizado à Rua Cristovão Colombo e situada no Quarteirão Castelânea,segundo  o pesquisador Paulo Roberto Martins de Oliveira (IHP, 29/11/2004), nunca pertenceu a colono algum, como sempre considerou-se desde a autoria do projeto original de criação do museu, pois para Oliveira o primitivo proprietário era o germânico Johann Gotlieb Kaiser, um ex-militar.
A casa de  Johann Gotlieb Kaiser transformada posteriormente em Museu, foi construída em 1850 nos prazos de terra nºs. 1632 e 1633 que aforou em 08/06/1847. Viveu com sua mulher e sua filha Ana Maria Kaiser que, em 1865, se casou com Nicolau Sutter, tendo 8 filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade p/ comentar, sua opinião é muito ben-vinda.